segunda-feira, 30 de março de 2009

Dúvidas sobre o curso

Tenho recebido alguns contatos de pessoas que querem fazer o curso de Lutheria, mas estão preocupadas com as vagas e datas.

Nosso curso disponibiliza vagas durante todo o ano, acontece que na maioria das vezes, os melhores horários são preenchidos rapidamente.
Se você deseja fazer o curso, mas não dispõe de tempo ou dinheiro neste momento, ligue para a Beluthier e deixe o seu contato com o horário e o dia da semana que você gostaria de estudar, assim que existir uma nova vaga nós ligamos para você.

Outra pergunta frequente é: Por que você não ensina a construção de guitarras?

Para que você seja um Luthier completo e possa atender aos clientes músicos de maneira profissional, é preciso que você domine a Lutheria como um todo.
A construção de guitarras e baixos é considerada como um nível intermediário de Lutheria, isso sem desmerecer os grandes construtores de sólidos.
Normalmente quem constrói sólidos, não domina bem a construção de violões ou guitarras semi-acústicas e não pode ser considerado um Luthier completo.

Na Beluthier não temos o interesse de criar turmas em diferntes níveis, apenas para aumentar o número de alunos.
Nunca vi um curso de karatê onde você aprende primeiro só até a faixa vermelha (nível iniciante) e já pode dizer que é um profissional Karateca. É isto que acontece no mercado.
Estamos vendo uma multiplicação de falsos profissionais.

Nosso curso é direcionado a formação de um Luthier completo, que tenha a competência para fazer tanto sólidos quanto acústicos.
Nossas aulas se baseiam na construção de acústicos, pois durante o decorrer do curso o aluno entende com grande facilidade a construção dos sólidos, não havendo necessidade de se construir o mesmo durante o decorrer das aulas.
A abordagem das madeiras, secagem, acabamento, construção, restauro, etc, voltados aos acústicos, são inerentes a profissão e necessários para o profundo conhecimento desta nobre arte.

O mercado de instrumentos musicais despeja no mundo uma infinidade de peças, onde a maioria não deveria nem sequer receber o nome de instrumento musical.
Estes instrumentos não podem ser comparados aos feitos a mão, por Luthiers profissionais!

Nosso Blog tem a função de mostrar novos caminhos, para que você possa entender como o mercado funciona e escolher o melhor.

Nosso endereço e telefones estão sempre à disposição para maiores informações.
Equipe Beluthier